segunda-feira, 15 de março de 2010

INTEGRANTES DO MOVIMENTO CONTRA O PROJETO DO ATO MÉDICO FAZEM REUNIÃO COM A SENADORA IDELI SALVATTI

Presidentes e representantes dos vários conselhos profissionais da área da saúde, como a Psicologia (CRP-12), Enfermagem (COREN/SC), Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO-10), Farmácia (CRF/SC) e Serviço Social (CRESS/SC), se reuniram nesta segunda-feira, dia 15 de março, com a Senadora Ideli Salvatti, líder do governo no Senado, para reforçar o pedido de apoio contra o Projeto que regulamenta o exercício da Medicina. O Projeto de Lei Nº 268/2002 (PLC nº 7.703-C/2006) tramita no Senado depois de ter sido aprovado na Câmara.

A senadora apóia o movimento destas profissões e diz que está à disposição para ajudar na discussão mais ampla do PL dentro do Senado, como a realização de audiências e de análise por parte de outras comissões.

Os conselhos profissionais se reunirão dia 25 de março, na sede do Conselho Regional de Psicologia (CRP-12), para definir novas atividades do movimento.


MANIFESTAÇÕES – A mobilização e a vigília para acompanhar a tramitação do Projeto no Senado continuam em todo o Brasil. Na última sexta-feira (dia 12/03), em Criciúma, ocorreu um debate na Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (UNESC), ressaltando a importância de difundir mais o assunto em todas as instâncias.